Super Mario Galaxy

 

Super Mario Galaxy

É um jogo de plataforma 3D desenvolvido pela Nintendo EAD Tokyo e publicado pela Nintendo para a Wii. Foi lançado no Japão em 1 de novembro de 2007, os Estados Unidos em 12 de novembro de 2007, Canadá em 14 de novembro de 2007, a Europa em 16 de novembro de 2007, da Australásia, 27 de novembro de 2007 e na Coréia do Sul em 4 de setembro de 2008.

Super Mario Galaxy é a seqüência para o Super Mario Sunshine, do Gamecube. Este jogo foi primeiramente revelado na conferência pré-E3 no dia 9 de Maio de 2006.

Sinopse
Pouco depois de Mario é convidado para o centenário Star Festival por Princess Peach para comemorar o cometa que passa em cima, Bowser invade o Reino do Cogumelo, com um ataque de surpresa em uma frota de aeronaves. Summoning um gigante voador, ele rasga castelo inteiro de pêssego em suas fundações e levanta-lo em espaço exterior. Depois de uma tentativa de resgate vencido, Mario é catapultado todo o cosmo e desperta em um pequeno planeta. No planeta, ele conhece uma mulher misteriosa chamada Rosalina e estrelas de seu companheiro, o Lumas. Rosalina é um observador das estrelas, que usa seu Observatório móvel para viajar por todo o universo. No entanto, as estrelas de energia que funcionam como fonte do Observatório de energia têm sido roubadas por Bowser, tornando-o imóvel. Agraciado com o poder de viajar através do espaço, Mario parte em uma aventura intergaláctica através do universo para recuperar as estrelas de energia e restaurar o poder ao observatório de Rosalina, com alguma ajuda de seu irmão Luigi e da Brigada de sapo, um pequeno grupo de sapos que escaparam do Bowser quando ele roubou o castelo de Peach.
Após a coleta o suficiente Power Stars, Rosalina Observatório tem poder suficiente para se transformar em um cometa e voar para o centro do universo, onde Peach é mantida em cativeiro. Confrontando Bowser, Mario descobre que Bowser plano é o de governar o universo inteiro com Pêssego ao seu lado, com um sol recém-construído de sua autoria, através do poder do Grand. Mario consegue derrotar Bowser e Peach livre, no entanto, ao fazê-lo, o sol de Bowser cai em si mesmo, tornando-se um buraco negro que começa a consumir as galáxias próximas, o observatório, o castelo, e Bowser Jr. 's navio. Todos de salto Rosalina Lumas para o buraco negro para destruí-lo, mas sacrificar-se no processo. As galáxias sugado para o colapso do buraco negro em uma singularidade e explodir em uma supernova. Rosalina parece Mario como um gigante, afirmando que nunca estrelas morrem e são depois renascer como novas estrelas. Mario desperta no restaurado Mushroom Kingdom lado Peach e Bowser, comemorando a nova galáxia que surgiu no céu.

Jogo
A maior parte do jogo acontece pelo espaço afora pela vasta quantidade de pequenos planetas planetóides e outros astros. Mario pode pular de planetas para planetas para coletar vários itens e derrotar seus inimigos. A força gravitacional de cada planeta evita que o Mario caia para o espaço. Mario irá encara monstros como um polvo de fogo que se parece com o Gooper Blooper de Super Mario Sunshine numa cova de lava, uma aranha, e um robô que dispara bombas. Para cada vitória do Mario sobre os chefões, ele ganha uma estrela. Durante as fases do jogo, Mario fará um bom uso de seu ataque de giro. Haverá um cursor em forma de estrela, permitindo aos jogadores interagir com o mundo, mas não sabemos exatamente como ele poderá ser usado.

Multiplayer
Durante uma entrevista para a IGN, Takashi Tezuka, analista e desenvolvedor geral da Nintendo, confirmou um modo para dois jogadores para o jogo. A equipe de desenvolvimento já está experimentando novos modos de usar o Wii Remote que permitirão um jogador controlar o Mario enquanto outro o ajuda. Reciprocamente, Shigeru Miyamoto também sugeriu que o segundo jogador poderia ter a abilidade de interferir no progresso do Mario.

Controles
Os jogadores irão controlar o Mario de uma maneira tradicional.
O analógico do controle Nunchuk é usado para mover o Mario.
O botão A do Wii Remote é usado para pular. Pressionado repetidamente fará pulos mais altos, assim como em Super Mario 64 e Super Mario Sunshine. O botão Z do Nunchuk é usado para abaixar. Pressionando os botões Z e A, ele dará um alto pulo e uma mortal de costas.
A visão da câmera, a qual foi criticada em Super Mario Sunshine, em que era quase sempre automática, poderá ser ajustado. O botão C do Nunchuk pode ser usado para mover a câmera.
Balançar tanto o Wii Remote e o nunchuck faz o Mario dar um giro. Este giro pode ser usado para diversas coisas como para aturdir ou causar ferimentos, fazer itens sair da grama, ou lançar o Mario para o espaço.
Pressionar o botão B faz o cursor de estrela aparecer na tela. O cursor pode ser usado para diversas funções como interagir com objetos (a E3 mostrou ele tocando sinos e realizando ataques nos inimigos), pegar ou mover objetos, e jogá-los para locais especiais.

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