Para conseguir o diário secreto de Jill Valentine, encontre todos os 30 arquivos e livros do jogo.
*TODOS OS FINAISL:
A)FINAL 1:
Na cena em que Jill encontra Nemesis na ponte, escolha a primeira opção para derrubá-lo. Com isso, no final do game, Jill encontrará Carlos e os dois se unirão para encarar o último desafio.
B)FINAL 2:
Na mesma cena da ponte, escolha a segunda opção para pular da ponte e seguir por um novo caminho. Os rumos do game serão alterados e, no final da aventura, vc encotrará Barry, o amigo de Jill.
C)FINAL 3:
Ao se encontrar com Nemesis na ponte, escolha a segunga opção para pular. Chegando na sala do radar, pegue o aparelho e tente voltar. Nicholai vai sugur. Destrua-o e converse com Carlos. Ignore a passagem subterrânea. Volte pela porta e entre na sala novamente. Jill vai receber uma chamada de Barry, e o final será alterado.
*COMO CONSEGUIR RANKING "S":
Em todos os games da série R.E., a maior graduação possível é o ranking S. Veja como obter:
-Termine o game em menos de 2 horas. A missão é difícil, mas não impossível.
-Não use o First Aid Spray.
-Salve o jogo no máximo 3 vezes.
-Detone o maior número possível de inimigos.
Assim, você soma mais pontos e fica mais perto do objetivo.
*NEMESIS NOEL:
O monstrão Nemesis é uma praga que o persegue durante todo o jogo. Se tiver coragem e munição suficiente, pode enfrentá-lo e recolher importantes itens quando ele desmaia. Isso funciona no nível Hard. Veja quais são os itens bônus:
1 encontro: Eagle 6.0 parte A.
2 encontro: Eagle 6.0 parte B.
3 encontro: Maleta para carregar 3 First Aid Spray.
4 encontro: M37 Shotgun parte A.
5 encontro: M37 Shotgun parte B.
6 encontro: Maleta para carregar 3 First Aid Spray.
7 encontro: Munição infinita para uma arma à sua escolha.
8 encontro: Arma Machine Gun.
*COMBINAÇÕES DO ARMÁRIO:
Na delegacia há uma armário trancado. Para abri-lo, é necessário uma senha especial, porém a sequência numérica varia de jogo para jogo. As possibilidades são: 0131, 0513, 4011 e 4312.
*ENIGMA NO POSTO DE GASOLINA:
Logo após o posto de gasolina, há um, enigma no qual você deve iluminar uma determinada letras do painel. Veja quais são:
-LETRA A: A+B
-LETRA B: A+B+C
-LETRA C: B+C+D
-LETRA D: C+D
*SENHAS DO COMPUTADOR:
No laboratório há um computador no qual deve se user uma senha secreta para poder acessá-lo. As senhas são: SAFISPRIN, ADRAVIL E AQUACURE.
*MÁQUINA DE MÚSICA:
Veja quais são as três combinações possíveis e veja as opções que devem selecionar em cada nota:
SOLUÇÕES A B C D E F
1 UP DOWN UP UP DOWN UP
2 DOWN DOWN DOWN UP UP DOWN
3 DOWN UP DOWN DOWN DOWN UP
*ENIGMA DO TEMPO:
No inigma dos quadros você deve encaixar as jóis nas pinturas para poder alterar os horários marcados nos relógios. Veja a seguir quantas horas cada pedra faz o ponteiro para avançar e voltar o tempo em cada relógio e confira as combinações necessárias para deixar o relógio central marcando 12 horas.